Reduzindo o PING nos jogos com a prioridade de rede

Se você já tentou vários métodos para diminuir o Ping jogando online e mesmo assim o resultado ainda não está satisfatório aqui você vai aprender mais uma forma de diminuir o Ping nos jogos

Como você já sabe: o Ping/Latência/ms é uma medida usada para saber o tempo de resposta na conexão da sua casa até o servidor. Quanto o menor for o Ping mais sincronizado você fica com o servidor garantindo assim uma jogatina perfeita e sem travadas enquanto joga, e quanto maior for o Ping mais travado fica deixando você bugado e perdido durante o jogo.

Existem várias coisas que vão interferir no PING sendo por exemplo a distancia entre você e o servidor, internet em uso por outro aplicativo, internet em uso por outras pessoas, etc. Mas eu não quero ficar falando muito sobre o que interfere no Ping e sim partir na explicação e mostrar mais uma forma de diminuir o Ping.

Eu também tenho dificuldades em ter um Ping baixo, já que possuo internet via rádio que tem muita oscilação na rede e como tenho o sistema operacional e apps usando a internet eu pensei: se eu pudesse focar toda a minha internet em apenas um ponto, um aplicativo eu conseguiria um resultado positivo e aí eu comecei a procurar por algo que ofereça isso e acabei encontrando.

Vamos usar um programa que se chama NetBalancer, ele é a ferramenta para conseguir o resultado esperado.

Preparando o necessário:
Faça o download do NetBalancer, clique no link abaixo:
https://netbalancer.com/download

Instalando e configurando:
1- Após baixar o NetBalancer, instale ele.
2- Após instalar você terá de reiniciar o Windows, então reinicie o sistema.
3- Após reiniciar abra o aplicativo e para isso basta ir na sua área de trabalho e clicar duas vezes no ícone do NetBalancer caso não tenha o ícone vá no Menu Iniciar > Todos os Programas > NetBalancer > NetBalancer. 

4- O programa vai iniciar e haverá uma janela perguntando se você quer sincronizar as configurações, Clique em "Cancel"

5- Logo em seguida haverá outra janela que pergunta se você quer carregar as prioridades de rede já configuradas em aplicativos conhecidos e utilizados, clique em "Cancel"

6- Agora clique em Language > "Portugues BR" para deixar em Português, aí vai aparecer uma janela pedindo para reiniciar o programa, clique em "OK"

7- Com o programa já em português clique no ícone marcado com um circulo vermelho como na imagem abaixo:

8- Após clicar no ícone marcado, nos vamos configurar o nível de prioridade para separar a banda dos aplicativos conforme a prioridade.

9- Olhe a imagem acima e Observe que abaixo do "Valor: 50" tem um controlador, clique nele e arraste para a Direita até ficar "Valor: 100" assim como na imagem abaixo:

Depois de mover para a direita clique em Aplicar e depois clique em OK.

Com isso já esta feito, agora basta você selecionar todos os aplicativos que tem haver com o jogo e colocar a prioridade máxima neles, mas cada jogo tem um app e por isso você terá de fazer isso sozinho a partir de agora.

Mas antes eu vou mostrar como eu faço isso para o Counter Strike 1.6 da STEAM para você saber o esquema certo de fazer nos outros jogos também ou no CS caso você tenha.

1- Vamos abrir o jogo, no meu caso o CS 1.6.
2- Após abrir o jogo vamos dar um Ctrl + Tab para voltar para o NetBalancer enquanto o jogo fica em segundo plano.

3- No NetBalancer vamos selecionar o aplicativo "hl.exe" que é do CS 1.6 e também o aplicativo "GameOverlayUI.exe" que é do Steam. Para isso basta segurar a tecla Ctrl e clicar no "hl.exe" e depois no "GameOverlayUI.exe".

4- Depois de selecionar é só fazer como na imagem abaixo:
  1. Selecione os aplicativos que tem haver com o jogo
  2. Clicar no ícone verde e depois no ícone vermelho igual na imagem acima
  3. Se der certo a prioridade vai ser alterada para "Alta" (Circulo com a cor Índigo)
5- Depois disso é só voltar para o jogo e jogar online pra ver se funcionou ou não.

Resumindo...
1- Abra o jogo
2- Volte para o NetBalancer
3- Selecione os apps
4- Mude a prioridade para Alta

É só fazer isso de acordo com o jogo para conseguir resultados, Aqui comigo apenas aumentando a prioridade já basta, você também consegue e pode bloquear o acesso dos demais apps quanto joga ou diminuir a prioridade deles. Sempre vá mexendo em algo para tentar resultados maiores e se der errado basta reverter a ultima alteração.

O NetBalancer é uma ferramenta incrível mas é uma pena que o produto não seja gratuito mas tem outros apps como NetLimiter que você possa usar.

Após jogar, deixe o programa fechado pois é provável que o uso de internet pelos seus outros apps possam ser prejudicados de acordo com as suas configurações e só abra na hora de jogar ou você pode fazer uso das opcões: Save e Load do aplicativo para uma configurações diferenciada.

Bom pessoal era isso que queria ensinar vocês, apesar de não garantir o resultado é algo que vale a pena tentar mas é importante se certificar de que não tenha outras pessoas usando muito da internet e que não há outro app com prioridade de rede.

Restou alguma duvida? que ajudar com algo ? basta fazer um comentário que estarei dando atenção. valeu a todos.. FUI!

Compartilhe no:

Dono do blog e Autor.
Possui conhecimento em diversos assuntos, ensina coisas e apresenta soluções através dos problemas que ele mesmo se depara em seu desktop e na Web.

Devido sua rotina não tem tempo para o blog mas sempre que possivel publica post unicos e exclusivos

Nenhum Comentário em "Reduzindo o PING nos jogos com a prioridade de rede"

Postar um comentário

Eu espero que voce...

1. Comente com moderação.
2. Sugira ou Opine.
3. Divulgue.