Como importar favoritos e configurações do Yandex Browser para o Opera Browser

Olá pessoal, hoje eu estou trazendo uma dica pra quem está saindo do Yandex Browser e indo/voltando para o Opera Browser e que precisa trazer os dados que já estão armazenados para o novo navegador, pois no Opera o Yendex não aparece na lista dos navegadores para importação deixando a tarefa mais complicada.

Atualmente já existe uma integração entre os mais conhecidos navegadores tendo entre si a função de "Importar os dados existentes de um outro navegador para outro" pois muitos usuários estão sempre trocando os navegadores de tempos em tempos por questões de varias naturezas.

Os navegadores mais conhecidos hoje em dia são: Mozilla Firefox, Google Chrome, Internet Explorer, Opera Browser e Safari. Se você estiver trocando um navegador por outro como os mencionados anteriormente, você conseguirá importar os dados em poucos cliques mas se você estiver trocando um navegador pouco conhecido para um já é mais conhecido você teria problemas para importar os dados de forma simples.

O Yandex Browser é um navegador de uma empresa russa baseado no Google Chrome composto também nos softwares: Blink, Opera Turbo e outros softwares, nele você consegue importar os dados de qualquer outro navegador conhecido que você tenha porem o problema é só para ter seus dados importados em outros navegadores, até podemos exportar os "Favoritos" em arquivos HTML e importar em outro navegador, mas as senhas, cookies, Históricos de navegações não seria importados deixando você com um novo navegador sem "nada", sem falar nas outras coisas que você vai precisar fazer novamente para deixar no jeito de antes.

Justamente por esse motivo que agora nós vamos te ensinar a importar os dados que você tem no seu Yandex para o Opera Browser, Será um processo simples pois o Opera consegue importar os dados do Google Chrome e o Yandex é baseado nele e com isso nós não teríamos problemas para importar os dados.

Siga as instruções:
1- Abra o Navegador de Arquivos do Windows (Windows Explorer)
2- Vá para o diretório: C:\Users\%USERNAME%\AppData\Local
Veja que %USERNAME% representa a pasta de Usuário, no meu caso a pasta é "M4rQu1Nh0S"

3- Seleciona a pasta Yandex e dê um "Ctrl + C" e em seguida "Ctrl + V" para criar a pasta: Yandex - Cópia
4- Após isso selecione a pasta Yandex - Cópia e renomeie o nome para: Google
5- Entre na pasta Google, renomeie a pasta YandexBrowser para Chrome
6- Tudo pronto! só abrir o navegador Opera, ir nas configurações, selecionar em "De:" o Chrome

Obs: Após voce trocar os nomes das pasta até o passo 5, voce poderá importar os dados do Yandex de qualquer outro navegador desde que este novo navegador consiga importar as configurações do Google Chrome. Lembre-se que o Yandex é baseado no Google Chrome e basta selecionar o Chrome na hora de importar os dados para que os dados do yandex sejam importados.

Com isso tudo o histórico e tudo mais vai estar no Opera Browser, é isso!
Se tiver duvida ou se ficou algo que você não entendeu pode comentar pois vou responder, se houver sugestões eu agradeço! então eu fico por aqui e até a próxima!

Atualizado em: 05/04/17 - 09:35

Compartilhe no:

Dono do blog e Autor.
Possui conhecimento em diversos assuntos e atualmente se dedica ao blog para ensinar coisas e dar soluções através dos problemas que ele mesmo se depara em seu desktop e na Web.

Nenhum Comentário em "Como importar favoritos e configurações do Yandex Browser para o Opera Browser"

Postar um comentário

Eu espero que voce...

1. Comente com moderação.
2. Sugira ou Opine.
3. Divulgue.