Como transformar o Windows XP no Verdadeiro Mac OS X Leopard

Fonte da imagem: http://softonic.com.br
Depois de apresentar a minha ultima mudança no meu Windows XP transformando-o no verdadeiro Windows 7 eu decidi procurar em realizar mais mudanças no meu Windows XP e depois de vários dias eu consegui chegar no ambiente Ideal do Mac OS X Leopard 10.5

Bom, hoje vou descrever todos os itens junto com os links de download para que você também transforme o seu Windows XP no verdadeiro Mac OS X Leopard.

Itens básicos:
1-BricoPack (LeopardXP 1.0)

Esse Pacote irá aplicar telas do logon, ícones, ambiente de trabalho do Mac OS X Leopard, RK Launch  e outras coisas para deixar o seu Win XP mais parecido com o Mac, sendo que isso é quase um Transformation Pack como em casos de modificação para o XP que o transforma num Vista, Seven e no Windows 8 porem o BricoPack é pobre de mais recursos referente a Pack de transformação para Mac OS X Lion

2-ObjectBar 2.1

Parecido com o FinderBar, porem o ObjectBar é bem feito e é livre de vários erros comparado com o FinderBar sendo possível aplicar Skins personalizaveis.

3-Sons Mac OS X Leopard 10.5

Esquemas de Som para Windows XP que soaram Mac OS X Leopard

4-Cursores (Ponteiros do mouse) Mac OS X Leopard 10.5

Cursores ou Ponteiros do Mac para o Windows XP.

5-Styler + Skin Mac OS X Leopard

Esse programa permite adicionar toolbar's (Barra de Ferramentas) para o Gerenciador Windows Explorer de Arquivos incluindo outras funções.

6-FindeXer

O Findexer é um pequeno utilitário que adiciona/substituiu a conhecida barra lateral do gerenciador de arquivos Windows Explorer, possibilitando personalização da barra lateral podendo deixar ela a mais parecida com a barra lateral do gerenciador de arquivos do Mac, o Finder.

7-WinExposé

Com ele você consegue visualizar todos os programas abertos no computador em modo gráfico que pode ser ativado desde a funções nas teclas até pondo o cursors da tela sobre uma area da tela do PC, agora essa função do Mac funciona também no Windows XP

8-VirtuaWin

Esse aplicativo cria várias áreas de trabalho separadas em cada monitor virtual, ajudando a organizar todas aquelas janelas tumultuadas em sua área de trabalho como se você estivesse no próprio Mac OS X.

Itens Alternativos:
1-RocketDock

RocketDock poderá ser muito util quando configurado, pois junto com ObjectBar ele serve como se fosse uma barra de tarefas mais simples mas de forma alternativa, quando configurado você poderá definir que o mesmo estoque os programas que você minimizar para o RocketDock parecendo que você está num ambiente gráfico mais prático como se fosse um Mac de verdade...

2-TuneUp Utilities 2012

Esse utilitário incrível ajuda a eliminar várias "tralhas" deixadas por programas já desinstalados, corrigindo também erros de HD, Registro, Memoria, Agente inteligente que desabilita programas raramente usados por você dentre múltiplas funcionalidades existentes no programa, você pode também personalizar o seu sistema inserindo imagens como Telas de Boot e de boas vindas do sistema e também ajuda a personalizar os ícones do sistema.
Mas esse programa é TRIAL sendo que só pode ser usado dentro de 30 dias.

Itens Extras:
1-WindowBlinds 7.2 ou mais recente

O WindowBlinds é um programa que permite adicionar estilos mais avançados a interface do sistema, como animações de status do sistema, mudança visual no menu iniciar e barra de tarefas, janelas e títulos etc. Porem esse programa é TRIAL e só poderá ser usado dentro de 30 Dias..

2-True Transparency 1.4.1 + Skin Leopard 2.11

TrueTransparency que é parecido com Border Skin, ajuda a alterar a barra de títulos pondo no lugar uma Skin. Com isso, aplicações que o WindowBlinds não modificar a barra de títulos o True Transparency fará essa tarefa.

Links de Download e Ordem de Instalação:
Itens Básicos:
1-BricoPack (LeopardXP 1.0) - 40,77MB
2-ObjectBar 2.1 - 10,1MB
-Configuração ObjectBar 2.1 Skin Mac OS X Leopard - 270KB

3-Sons Mac OS X Leopard 10.5 - 1,9MB
4-Cursores (Ponteiros do mouse) Mac OS X Leopard 10.5 - 477KB
5-Styler + Skin Mac OS X Leopard - 624KB
6-FindeXer - 2,6MB
-Instruções para instalar o FindeXer (Em Inglês)
-Icones para Personalizar o FindeXer - 270KB

7-WinExposé - 461KB



2-True Transparency 1.4.1 + Skin Leopard 2.11 - 994KB


então é só isso, caso deseje colaborar indicando mais programas não deixe de comentar. Agora será a vez do Linux e seu Ambiente GNOME e talvez quem sabe o ambiente KDE também esteja disponível ...

Compartilhe no:

Dono do blog e Autor.
Possui conhecimento em diversos assuntos e atualmente se dedica ao blog para ensinar coisas e dar soluções através dos problemas que ele mesmo se depara em seu desktop e na Web.

Nenhum Comentário em "Como transformar o Windows XP no Verdadeiro Mac OS X Leopard"

Postar um comentário

Eu espero que voce...

1. Comente com moderação.
2. Sugira ou Opine.
3. Divulgue.