Como instalar jogos em um Celular Q9 sem java

Este é o segundo Post sobre jogos e aplicativos na Plataforma MRP, que são aplicativos executáveis na maioria desses celulares da China. O interessante é que muitos celulares vem com alguns aplicativos como MSN, FaceBook, YAHOO! Messenger e até Skype! porem eles não vem com uma váriedade de jogos e de instalação simples deles.

Por isso estou desenvolvendo este Post para ver se consigo resolver o problema do pessoal que possui um celular Q9. eu também possuo este aparelho e na certa vi que é possível instalar jogos nele, esse jeito de instalar fácil os jogos eu já havia aprendido com o Meu celular anterior, o Q5 Tv Mobile.
O problema de muitos é saber como instalar e quais aplicativos podemos usar mas outros problemas podem acabar com a sua alegria de por jogos e aplicativos no celular. Um celular da china como os da série "Q" entre outros possuem duas plataformas do sistema e do gerenciador de aplicativos sendo:
  • Sistema MTK ou SPR

  • Gerenciador: MRP Store ou SkyBuddy
Cada modelo tem um dos dois sistemas e gerenciadores de aplicativos citados acima, o Q9 em questão que eu estou utilizando para fazer este Post usa o Sistema MTK e o gerenciador SkyBuddy para abrir os aplicativos.

Para conseguir instalar e ativar os jogos e apps você deve fazer tudo corretamente para conseguir rodar os games mas isso não é coisa para se esquentar a cabeça. Porem eu só conseguir rodar aplicativos nessas Plataformas graças ao aplicativo APPBOX, e ele precisa funcionar em seu celular para podermos continuar com a leitura.

Mas fique sabendo que o APPBOX que eu estou disponibilizando no link abaixo, é para o Sistema de celulares MTK, se ele não abrir em seu celular bastará apenas baixar uma versão SPR do APPBOX. Lembre-se também que os aplicativos MRPs podem não funcionar de jeito nenhum mesmo com o APPBOX para o sistema do seu Celular.
AppBOX
Já que o seu celular tem MSN, FACEBOOK entre outras coisas é logico que outros aplicativos também poderão rodar alem desses já instalados no aparelho. o esquema de instalar os jogos é bem simples e nada complicado desde que ele rode em seu aparelho de primeira tentativa.

Bom, vamos começar a instalar os jogos.

1º Passo: Acesse o seu cartão de memoria no Celular e explore as pastas que seram descritas abaixo:
Cartão de memoria -> mythroad -> mrp220x176 ->

o 220x176 em vermelho representa a resolução do seu celular (é importante baixar aplicativos .MRP procurando pela resolução do seu aparelho para que o jogo se dimensione perfeitamente com o tamanho e largura do visor do aparelho.)

2º Passo: Após acessar a pasta acima, veja se há arquivos com o .mrp no final do nome de cada arquivo dentro da pasta. provavelmente você encontrará arquivos como msn.mrp, ftalk.mrp, twitter.mrp e etc.

3º Passo: Baixe o APPBOX (Para Sistema MTK) Clicando AQUI.

4º Passo: Depois de baixado, abra o arquivo e extraia o appbox.mrp para a pasta citada no Item 1. Ele deverá ficar junto com os outros arquivos.mrp

5° Passo: Renomeie os arquivos:

  • "msn.mrp" --> "msn2.mrp"

  • "appbox.mrp" --> "msn.mrp"


6º Passo: Após isso, saia dessa Pasta e vá no Menu principal do celular. acesse o item "Diversão e Jogos" e depois abra o MSN que aparecer na lista.

depois disso abrirá uma imagem como essa, se funcionar:
Esse é o APPBOX
7º Passo: Selecione a roda laranja, apertando o menu direito do celular. e depois selecione a pasta na imagem:
selecione esta pasta acima.
8º Passo: Você agora deverá escrever o local onde está o arquivos msn.mrp:

Exemplo:  "Mrp220x176"


logo o appbox irá listar os aplicativos MRP, veja:
Duplo clique para AMPLIAR
9° Passo: Agora, com o menu esquerdo do celular abra o msn2.mrp. Se ele não abrir, selecione a roda laranja novamente e logo clique no Balãozinho azul com um M dentro, veja:
Duplo clique para AMPLIAR
10° Passo: Depois, tente abrir o msn2.mrp novamente, se ele não abrir. faça como na imagem acima mas dessa vez você deverá selecionar o Item "EXT" que está acima da roda laranja.

11° Passo: Depois e por ultimo tente abrir novamente o msn2.mrp, dessa vez ele irá rodar de acordo com o teste no meu Q9.

É isso, kbô. para instalar mais aplicativos basta baixa -los de algum lugar e colocar ele junto com os outros arquivos e abri-lo pelo APPBOX. mas vou lembrar você novamente que o aplicativo pode não rodar.

Simples não é? só usar o appbox selecionando o MSN na lista de aplicativos do próprio celular, e se quiser abrir o próprio MSN basta apenas selecionar o msn2.mrp na APPBOX.

duvidas? deixe um comentário que eu com certeza irei responder em breve, até o próximo post vlw!

Compartilhe no:

Dono do blog e Autor.
Possui conhecimento em diversos assuntos, ensina coisas e apresenta soluções através dos problemas que ele mesmo se depara em seu desktop e na Web.

Devido sua rotina não tem tempo para o blog mas sempre que possivel publica post unicos e exclusivos

8 Respostas em "Como instalar jogos em um Celular Q9 sem java"

  1. sim eu fiz tudo mas so q quando a bri o msn ñ ficou com a tela azul e ficou assim requesting e depois apareceu network Failure

    ResponderExcluir
  2. amigo, acho que voce deve ir nas opções do MSN e selecionar o chip da operadora que voce usa pra acessar a internet.

    eu não posso ceder mais informações pois eu não possuo mais celulares como esses...
    obrigado e desculpe pela demora em comentar.

    ResponderExcluir
  3. eu não achei essa pasta mythroad no meu oque eu fasso

    ResponderExcluir
  4. Olá, meu celular é um Q5 e não tem essa ''lojinha de games'' que vem no Q9. Na net ensina a instalar jogo pelo navegador do celular (sansumg corby S3650) seria possivel instalar jogo no Q5 pelo navegador ??

    ResponderExcluir
  5. eu tenho um celular zte x730 , ele tbm não roda jogo java , e como eu possa fazer pra colocar jogos nele?

    ResponderExcluir
  6. já que a pasta mythroad é inexistente em seu celular, vá vasculhando o seu cartão de memória
    em busca da pasta "mrp220x176".

    qual o modelo do seu celular?
    assim eu posso conseguir algo...

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente não há como instalar um app MRP diretamente pelo navegador...
    MRP é diferente de JAVA, pois o java instala o seu conteudo no aparelho enquanto o MRP se pareçe com um "portable" pq ele roda sem instalar, o problema é o navegador do aparelho que não está habilitado a reconheçer um arquivo MRP, para que possa ser utilizado...

    se voce não tem a lojinha de apps, veja se pelo menos vc tem alguns aplicativos, por exemplo:
    Skype, Facetalk, Messenger/MSN, Facebook, etc. caso vc realmente tenha pelo menos um desses apps...
    volte ao SD para confirmar se vc realmente tem ou não esses apps em seu cel.

    ResponderExcluir
  8. bom, é necessário ter algum aplicativo que vem ao seu aparelho celular, pois se não houver pelo menos UM app, sendo MSN, FaceTalk, Skype, MSN, etc... não haverá como fazer desse app um atalho para o APPBOX, para que assim vc consiga utilizalo como catalogo de apps para voce possa abrir outro app apartir da APPBOX, intende?

    caso tenha achado, volte ao SD me dizer se vc encontrou!
    assim eu já posso elaborar um tutorial para conseguir usar o Appbox sem precisar da Loja MRP :D

    ResponderExcluir

Eu espero que voce...

1. Comente com moderação.
2. Sugira ou Opine.
3. Divulgue.