como encerrar automaticamente os programas que não respondem ao sair

Olá, o tutorial de hoje se dedica ao pessoal que encontra problemas ao desligar, reiniciar o sistema ou simplesmente ao fazer o logoff de usuário.

Se você ainda não sabe, pode ser normal que alguns arquivos do sistema deixem de funcionar corretamente pois muitos programas que fazem uso do mesmo arquivo não permitem que o arquivo do sistema feche ao solicitar o encerramento do Windows. Isso resulta em um erro comum que todos poderiam passar um dia:

Hoje, eu com o mesmo problema consegui gerar uma solução depois várias pesquisas no Google e agora vocês vão aprender como desligar o seu PC mesmo com um que não está respondendo.

1- Criando um Script
1.1- Primeiro vamos fazer um script para .bat ou .cmd, veja o código abaixo:
@echo off
taskkill /F /IM rundll32.exe
1.2- no meio do código está um exemplo de um processo, o rundll32.exe. Mas você pode trocar o rundll32.exe pelo nome do executável que não responde ao ir desligar o Windows. Exemplos para nomes de executáveis:
  • Firefox.exe (Mozilla Firefox)

  • Msnmsgr.exe (Windows Live Messenger)

  • Notepad (Bloco de Notas do Windows)

  • WinRAR.exe, Skype, Chrome, etc...
Esses são exemplos de nomes de executáveis, geralmente na mensagem de erro o nome do aplicativo aparece mas é necessário saber o nome do processo que não responde.

Se você olhar com cuidado, você poderá encontrar o nome correto do aplicativo executável lá no Gerenciador de tarefas na guia processos. lá você verá vários processos rodando então você poderá ver o processo que não responde e depois pôr o seu nome no código e prosseguir com esse tutorial.

1.3- altere o código acima mas no lugar de rundll32.exe, você deverá colocar o nome do processo que não responde, ex: WinRAR.
@echo off
taskkill /F /IM WinRAR.exe
1.4- No Bloco de Notas coloque o código acima, e depois de ter posto o nome do aplicativo que não responde ao ir desligar o Windows você deverá salvar o arquivo como .cmd ou como .bat.
No bloco de notas, vá na Opção Arquivo > Salvar como...
Em: Salvar como tipo, selecione: Todos os arquivos
EM: Nome do arquivo, coloque o nome: killer.bat ou killer.cmd, você também poderá colocar qualquer outro nome mas sem esquecer de adicionar a extensão .bat ou .cmd no final do nome do arquivo.

1.5- Salve em um local seguro! pois você precisará acessar esse arquivo daqui a pouco...

2- Programando o Script
O mais interessante e o que garantiu o sucesso desse tutorial é o fato do Script ser executado bem na hora que você solicitar o desligamento da sua máquina, ou seja o script fechará o aplicativo que não responde na hora de sair do sistema automaticamente.

2.1- Vá no Menu iniciar e no Executar (Tecla com simbolo do Windows + R) 

2.2- Digite gpedit.msc e pressione dê Ok na janela do executar

Isso abrirá as Diretivas de Grupo do Windows

2.3- Vá em Diretiva Computador Local > Configuração do computador > Configurações do Windows e selecione o: Script (Inicialização/Encerramento).

2.4- Agora selecione: Desligar
2.5- Agora irá aparecer a janela: Propriedades de Desligar, após isso Selecione a Opção Adicionar...
2.6- Vá no local onde você salvou o arquivo .bat ou .cmd com o código.
2.7- Agora dê um clique no Ok.
2.8- Agora Clique em Aplicar e depois em Ok.

Pronto, Agora só falta você fazer um Teste!. Salve todos os programas abertos ou suas páginas ativas no momento e reinicie a Máquina.

é isso pessoal, comentários estão ativos e liberados.

Compartilhe no:

Dono do blog e Autor.
Possui conhecimento em diversos assuntos e atualmente se dedica ao blog para ensinar coisas e dar soluções através dos problemas que ele mesmo se depara em seu desktop e na Web.

1 Resposta em "como encerrar automaticamente os programas que não respondem ao sair"

Eu espero que voce...

1. Comente com moderação.
2. Sugira ou Opine.
3. Divulgue.