Modem 3G - Como reiniciar o dispositivo USB

Reprodução: Modem 3G HSDPA @ www.tradeindia.com
Quando se fala em reiniciar um modem, ao pesquisar no google automaticamente vamos receber resultados voltados aos modens adsl, wireless, wi-fi deixando os resultados para os modens quase inacessíveis deixando o usuário sem solução ou resposta para sua duvida, ou pior: o problema em questão.

Muitos dizem que reiniciar o modem 3g é basicamente tirar e por o modem usb na porta usb novamente, para que o modem procurasse sinal novamente e depois conectar a internet, porem eu acredito que isso pode reduzir a qualidade do modem usb porque não podemos saber se o modem está realmente em uso no momento em que você for fazer a retirada do modem.

Já que ninguém achou outra forma de reiniciar o modem e também não encontrou o que queria em outro site, eu vou fazer as honras de ser o primeiro a publicar a solução aqui, no Só Dicas.INFO

Resolvendo o problema:


Bom, o engraçado disso é que a solução do problema pode está em seu próprio modem mesmo!

ou seja, em seu modem há arquivos e programas que podem reiniciar o seu modem :D

Antes eu devo informar que eu também sou um utilizador de Modens USB 3G, eu possuo o modem: HUAWEI E1553 Modem USB 3G (Claro - Desbloqueado). então provavelmente o seu próprio modem de marca diferente talvez não contenha o programa que faça o modem reiniciar, ou ele pode conter outro nome...

Agora vamos prosseguir:

1. Vá no menu iniciar e em seguida clique em: Meu Computador

2. Após abrir a janela Meu Computador, selecione o disco do seu Modem USB 3G .(provavelmente contem um logo tipo de uma operadora ou o nome do proprio modem.)

3. Após selecionar o disco do modem, clique com o botão direito do mouse sobre o disco selecionado e em seguida clique em: Abrir

4. Agora vejam a imagem abaixo:
Como no caso do meu modem, voces podem ver o arquivo que reinicia o modem, ou seja, o arquivo ResetDevice
Bom, para quem achou o arquivo:

1- Desconecta a sua internet deixando o modem desconectado da internet

2- Clique duas vezes no arquivo "ResetDevice".exe

3- Observe seu modem procurando sinal e aguarde o discador mostrar o botão conectar.

4- Conecte-se a internet!

e para quem não achou, ou não tem o arquivo acima:

Download - ResetDevice.exe - 5Kb

Compartilhe no:

Dono do blog e Autor.
Possui conhecimento em diversos assuntos e atualmente se dedica ao blog para ensinar coisas e dar soluções através dos problemas que ele mesmo se depara em seu desktop e na Web.

Nenhum Comentário em "Modem 3G - Como reiniciar o dispositivo USB"

Postar um comentário

Eu espero que voce...

1. Comente com moderação.
2. Sugira ou Opine.
3. Divulgue.